sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Colegiado de gestores faz balanço das Políticas Sociais

 

Planejar ações e avaliar os trabalhos realizados. Estes são alguns dos objetivos do Colegiado de gestores da regional Norte. Na última semana, a Secretaria Regional Norte, através da gerência de Políticas Sociais, promoveu mais um encontro. Todos os coordenadores dos cinco BH Cidadania/CRAS, gerentes de Assistência Social,Eventos, Programas Sociais, Plantão Social e o Conselho Tutelar, participaram da atividade. Só em 2012,foram realizados mais de 290 mil atendimentos pelos serviços sociais da PBH, na Regional Norte.

Para o gerente de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, o Colegiado de Gestores é um espaço de formação contínua e de compartilhamento de experiências. “O Colegiado de Gestores se reúne mensalmente, desde 2009, e um dos objetivos é planejar ações e avaliar permanentemente a gestão de todos os equipamentos e setores da área social, visando à melhoria da qualidade do atendimento aos usuários e o aprimoramento dos serviços e programas sociais vinculados ao Sistema Único de Assistência Social - SUAS", destacou.

Entre os projetos desenvolvidos pelo colegiado em 2012, destaca-se o Projeto Família Cidadã/BH Sem Miséria. O programa desenvolve um atendimento integral e Intersetorial organizado através da convergência da oferta de ações governamentais e não governamentais para a promoção dos direitos e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O projeto está organizado de maneira a intervir, prioritariamente, na saúde, renda, educação, cidadania e moradia.

Neste ano alguns dos focos do trabalho são os encontros de formação continuada de gestores e trabalhadores da área social, entidades socioassistenciais da Regional Norte e dirigentes de Associações Comunitárias da Regional Norte. Outros projetos que serão executados em breve são; o Seminário Empresarial, e o Seminário de Prevenção à Criminalidade em parceria com os Núcleos de Prevenção/SEDS. Já os jovens serão comtemplados através da Pré-Conferência Regional da Juventude, e a Pré-Conferência Regional sobre Drogas.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: