quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Idosos passam por capacitação para a Pré-Conferência

 

O BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas, na Regional Norte, promoveu nesta quarta-feira, dia 28, uma capacitação para o grupo de idosos Flor e Ser.O intuito é preparar a população para as Pré-Conferências do Idoso e Assistência Social. Durante o Encontro a Coordenadora do CRAS Vila Biquinhas, Soraia Pereira, palestrou sobre Liderança e Representação. Cerca de 60 idosos participaram da atividade.

De acordo com Soraia Pereira, a condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados, é chamado de liderança. “É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. Como o estado e a sociedade civil podem trabalhar juntos? Através de grupos que tem interesses e objetivos em comum, que se organizam e estabeleçam metas. A participação popular está diretamente ligada ao exercício da cidadania”, aborda. O assunto foi comentado para que os idosos entendessem a importância de assumir um compromisso e cumprir com suas metas e resultados.

Para José Ribamar, Idoso, participante do Grupo Flor e Ser, do BH Cidadania Vila Biquinhas, a atividade é importante para apresentar a todos sobre a importância da participação, para a conquista de direitos e deveres da classe. “Já tivemos diversas conquistas nos últimos anos através do Fórum do Idoso e das Conferências. Não podemos pensar individualmente e sim em grupo para tomar a melhor decisão”, destaca.

Neste ano, a partir do mês de Maio, serão realizadas as Pré- Conferências regionais, preparatórias para as Conferências Municipais do Idoso, Juventude, Criança e Adolescente, Assistência Social e da Pessoa com Deficiência. Todas de acordo com a Política Social do município de Belo Horizonte.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: