terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Obra do OP melhora vida dos moradores do Jardim Felicidade



Conquistada pelos moradores por meio do Orçamento Participativo, a obra de urbanização e tratamento das margens do córrego Tamboril, com extensão aproximada de 190 metros, a partir do córrego do Isidoro, foi entregue na quarta-feira, dia 30 de janeiro, à comunidade do Conjunto Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. Com a conclusão das intervenções, os moradores começam a notar a melhoria da qualidade de vida, segurança e até da saúde, principalmente dos que estão mais próximos ao córrego.

“Estamos felizes com a finalização da obra. Acompanhei desde o início e em apenas seis meses ela foi concluída”, disse Sinval Guimarães Dias, da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) e morador da rua 2. “A batalha dos moradores agora é para a conclusão da pavimentação de toda a avenida”, comentou.

Paulo Fernandes, outra liderança da região, também comemorou a entrega da obra à comunidade e ressaltou que, além das melhorias, é importante lembrar que este é mais um exemplo de que quando a comunidade participa, tudo é possível. “Se antes o cheiro forte que exalava do rio e o lixo jogado nas suas margens impedia a presença das crianças, a partir da conclusão das obras, existe mais espaço para elas”, disse a moradora da avenida A, Ariane Santana, apreciando a grama e o plantio de mudas de árvores, que tornaram o lugar mais salubre.

Segundo o supervisor de Obras da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Nilton Costa, o investimento na urbanização e no tratamento das margens do córrego, realizado conforme as diretrizes do Plano Global Específico (PGE), foi de R$ 991 mil.


FONTE : Assessoria de Comunicação Social da URBEL - Apoio : GERCOM-N

Nenhum comentário: