terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pré Carnaval das Regionais Norte e Nordeste atrai mais de cinco mil pessoas





Mais de cinco mil foliões compareceram ao Pré Carnaval das Regionais Norte e Nordeste, na Avenida Risoleta Neves (antiga Via 240). A atividade programada para os dias 2 e 3, aconteceu apenas no domingo, dia 3, devido as fortes chuvas de sábado. O evento foi organizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Secretarias Regionais Norte e Nordeste, através da gerência de eventos esportivos, lazer e feiras. 

O gerente de Politicas Sociais da Regional Norte, Ademilton Araújo, destaca o trabalho realizado. “Do planejamento à execução do Pré-Carnaval, temos o prazer de contar com uma equipe eficiente, sob a liderança dos gerentes de eventos das Regionais. Tudo é preparado pensando no conforto e na segurança dos usuários, desde as crianças aos idosos, preservando assim a boa tradição da convivência, alegria e respeito à cultura do carnaval. Aproveitamos o espaço para fazermos uma campanha de conscientização contra toda forma de violência de nossas crianças e adolescentes", aborda.

Durante o evento quatro bandas (Tykerê, Ponto G, Come Keto, e Paulinho e Banda), ao som de axé, forró e samba, embalaram os moradores das Regionais Norte e Nordeste. O local foi preparado com 22 barracas de alimentação, venda de bebidas, cachorro quente, carne, milho, açaí, e doces para a população se deliciar.

A Associação Municipal de Assistência Social fez trabalho educativo e de conscientização com a distribuição de 1200 saquinhos com serpentinas referentes à campanha educativa de mobilização e informação, contra a violência sexual infanto-juvenil, com o tema “Asas para a infância e adolescência segura e protegida”. Já a Gerência de Políticas Sociais em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a distribuição de cerca de 10 mil preservativos.

Para a servidora pública, Rosângela Soares Araújo, o que mais impressiona é a organização. “Participo do carnaval há três anos e o que destaco é a segurança, limpeza do ambiente, diversidade de barracas e bandas musicais.Vieram ainda as minhas filhas, Bianca (4 anos) e Bruna (7 anos), que também se divertem muito. O pessoal aqui é animado e bem humorado. Voltarei sempre”, disse.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: