terça-feira, 19 de março de 2013

Regional Norte empossa membros da COMFORÇA

 

Nessa segunda-feira, dia 18, a Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio da Gerência Regional do Orçamento Participativo, empossou os 43 membros titulares e 13 suplentes da COMFORÇA Regional. Foram eleitos ainda três membros titulares e três suplentes para a COMFORÇA Municipal. A eleição aconteceu juntamente da reunião mensal do OP, com a presença do secretário regional Norte Elson Alípio Júnior e do secretário adjunto Humberto Guimarães. 

A COMFORÇA Municipal é um espaço de interação entre os representantes das Regionais e da Habitação, que objetiva possibilitar aos mesmos um olhar para a Cidade como um todo. Já a COMFORÇA Regional tem o papel fundamental de acompanhar o escopo, o projeto e o andamento das obras aprovadas, além de fiscalizar sua execução. A COMFORÇA Municipal é um espaço de interação entre os representantes das Regionais e da Habitação, cujo objetivo é possibilitar aos mesmos um olhar para a cidade como um todo. Já a COMFORÇA Regional tem o papel fundamental de acompanhar o escopo, o projeto e o andamento das obras aprovadas, além de fiscalizar sua execução.

O secretário Elson foi apresentado aos conselheiros e falou sobre a importância do OP como um processo de construção histórica de democratização da gestão pública no qual a população é protagonista no desenvolvimento da cidade. “O Orçamento Participativo  hoje, é uma política de Estado e não de governo; tampouco, desse ou daquele partido. Porém, está consolidado como uma conquista do povo de Belo Horizonte”, falou.


Gilmar Cardoso
Para o representante eleito para o biênio 2013/2014, da COMFORÇA Municipal, Gilmar Cardoso, do bairro Providência, o intuito neste mandato é aumentar a verba e o número de obras. “Vamos tentar aumentar os recursos disponíveis para o OP na Regional Norte, já que estamos em uma das regiões mais vulneráveis da cidade. Queremos que cada comunidade possa aprovar pelo menos dois empreendimentos: um de grande porte e outro menor. Assim vamos atender mais pessoas e melhorar a vida na localidade”, disse.


Durante a reunião, o técnico superior de Saúde, Diogo Portela, foi convidado para dar um informe sobre a dengue. “A região Norte está em primeiro lugar em número de casos confirmados. É importante que vocês lideranças comunitárias compartilhem para os moradores da necessidade de uma luta diária para combater o mosquito. Evitar água parada, retirar os pratinhos de vasos de plantas, acondicionar o lixo devidamente vai evitar a proliferação da doença”, alertou.


Membros da COMFORÇA Municipal eleitos

A gerente do Orçamento Participativo Norte, Mércia Adriana de Oliveira, afirma a satisfação com o trabalho realizado pela COMFORÇA. “Foi uma satisfação muito grande ver a presença expressiva dos membros da COMFORÇA nesta primeira reunião de 2013. A COMFORÇA Norte se destaca pelo seu modo atuante e presente nas atividades realizadas pelo Orçamento Participativo, seja nas reuniões ou na fiscalização das obras”, destaca. 

Na Regional Norte desde a implantação do OP em 1993, já foram aprovadas 181 obras, sendo que 140 já foram concluídas.


FOTOS: Acompanhe as imagens do evento:  https://picasaweb.google.com/104258757810305596923/PosseCOMFORCANorte18032013

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: