sexta-feira, 8 de março de 2013

Secretário Regional Norte participa da Inauguração do Centro de Prevenção à Criminalidade

 
O Secretário Regional Norte,Elson Alipio Júnior, participou na manhã desta sexta-feira(8), da inauguraçao do Centro de Prevenção à Criminalidade do Bairro Primeiro de Maio, na Regional Norte de BH.O Governador Antônio Anastasia e o Secretário Estadual de Defesa Social Rômulo Ferraz, abriram a atividade que reuniu cerca de 200 pessoas entre moradores,autoridades e profissionais da área social.

No Centro de Prevenção à Criminalidade, jovens de 12 a 24 anos da localidade, terão acesso a várias atividades esportivas, culturais e sociais por meio dos programas Fica Vivo e Mediação de Conflitos. Os moradores do bairro contarão ainda com o apoio para casos de direitos trabalhistas, relações familiares, aposentadoria, pensões e benefícios previdenciários. O objetivo da ação é a resolução pacífica de crises, o acesso a direitos e serviços públicos e o fomento ao capital humano comunitário.
 
Para o Governador Antonio Anastasia, o projeto vai resultar na redução da criminalidade. “Para isso é fundamental a prevenção.Já funciona muito bem e este ano vamos ampliar o atendimento em todo o estado.Serão mais 9 núcleos como este, que vão proporcionar cidadania e urbanidade.Sem paz, nada funciona”, disse. O governo do Estado investiu cerca de R$ 800 mil e o custeio anual é de R$ 600 mil.

Centro de Prevenção à Criminalidade: Rua Jaçanã, 5-A -
Bairro Primeiro de Maio / Belo Horizonte - MG


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

José Carlos Nascimento - LZOON disse...

Todas as iniciativas para redução da violência são bem vindas.
Vocês poderiam divulgar o endereço do Centro.