segunda-feira, 8 de abril de 2013

Comissão de Ética promove encontro de formação para recepcionistas




 
A Secretaria Regional Norte, promoveu na última semana, através da Comissão de Ética Publica Municipal, a reunião de formação de recepcionistas. Participaram da atividade representantes da portaria, saúde, fiscalização, manutenção, conselho tutelar, educação e geatend. O intuito do encontro é otimizar a qualidade no atendimento.


O Código de Ética é um instrumento orientador do padrão de comportamento ético profissional, indispensável à conformação da conduta do agente público, tendo em vista que sua atividade deve estar comprometida com o bem comum. Refere-se à formalização do conjunto de princípios e normas de conduta e comportamento ético, indispensáveis para assegurar a lisura e a transparência dos atos praticados na condução da coisa pública.


De acordo com o Presidente da Comissão de Ética Pública, Ademilton Araújo, no primeiro semestre deste ano a Comissão da SARMU-N, está focada na divulgação do Código de Ética e na articulação de ações preventivas. “Isso vai ajudar o agente público a desempenhar as suas funções assegurando os valores éticos, como a lisura, a justiça e a transparência em todos os atos praticados na condução da coisa pública. O Encontro de Formação dos recepcionistas é uma das ações preventivas e ajuda a promover o atendimento qualificado à população, com urbanidade e profissionalismo”, destaca.


Cibele Silva
Na atividade a Referência Técnica do Programa Posso Ajudar Dalila Juliana, palestrou sobre formas de tratamento ao usuário e colega de trabalho. Temas como educação, respeito e direitos. Para Cibele Silva, Recepcionista na Regional Norte, a palestra veio para ensinar a melhor forma de atender o municípe. “Aprendemos vários conceitos como atendimento preferencial para deficientes, idosos, gestantes e outros. Isso vai melhorar o nosso serviço e o atendimento ao usuário da Prefeitura”, disse.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

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