A
Secretaria Regional Norte, promoveu na última semana, através da Comissão de
Ética Publica Municipal, a reunião de formação de recepcionistas. Participaram
da atividade representantes da portaria, saúde, fiscalização, manutenção,
conselho tutelar, educação e geatend. O intuito do encontro é otimizar a
qualidade no atendimento.
O
Código de Ética é um instrumento orientador do padrão de comportamento ético
profissional, indispensável à conformação da conduta do agente público, tendo
em vista que sua atividade deve estar comprometida com o bem comum. Refere-se à
formalização do conjunto de princípios e normas de conduta e comportamento
ético, indispensáveis para assegurar a lisura e a transparência dos atos
praticados na condução da coisa pública.
De
acordo com o Presidente da Comissão de Ética Pública, Ademilton Araújo, no
primeiro semestre deste ano a Comissão da SARMU-N, está focada na divulgação do
Código de Ética e na articulação de ações preventivas. “Isso vai ajudar o
agente público a desempenhar as suas funções assegurando os valores éticos,
como a lisura, a justiça e a transparência em todos os atos praticados na
condução da coisa pública. O Encontro de Formação dos recepcionistas é uma das
ações preventivas e ajuda a promover o atendimento qualificado à população, com
urbanidade e profissionalismo”, destaca.
Cibele Silva |
Na
atividade a Referência Técnica do Programa Posso Ajudar Dalila Juliana,
palestrou sobre formas de tratamento ao usuário e colega de trabalho. Temas
como educação, respeito e direitos. Para Cibele Silva, Recepcionista na
Regional Norte, a palestra veio para ensinar a melhor forma de atender o municípe. “Aprendemos vários conceitos como atendimento preferencial para deficientes,
idosos, gestantes e outros. Isso vai melhorar o nosso serviço e o atendimento
ao usuário da Prefeitura”, disse.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
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