segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura entrega Certidão de Origem para os moradores do Cassange

 



O Prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, entregou nesta sábado, dia 13, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Pascoal Comanducci, juntamente do Vice-Prefeito Délio Malheiros, da Secretária Municipal de Regulação Urbana, Branca Macahubas e do Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, a certidão de Origem para os moradores do conjunto Cassange, no bairro Jaqueline, Região Norte.


Durante a solenidade foram entregues 134 certidões de origem para os moradores da localidade. A certidão de origem é o documento de lotes regularmente aprovados emitidos pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana, que certifica e informa sua origem, forma, área, limites e confrontações. Ele é o primeiro passo para a regularização do lote no município.


Éden Araújo recebe a Certidão de Origem
Para o morador do Cassange, Éden Arcanjo Araújo, a certidão significa cidadania. “Chegamos ao fim desta luta com um grande número de moradores. Hoje temos um endereço regular e somos chamados de cidadãos. Construímos este momento através da participação democrática de todos. Muitas coisas aconteceram e o prefeito se sensibilizou com o nosso sonho”, destaca.


O Prefeito Marcio Lacerda afirma que a PBH está investindo para regularizar a situação de vários lotes. “Estamos investindo R$ 2,8 milhões para fazer o loteamento em toda a cidade. Temos que ficar vigilantes para que a ocupação irregular não aconteça mais. Em breve vamos entregar mais 3 mil certidões em Belo Horizonte”, disse.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: