segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura inaugura mais uma Escola Municipal na Regional Norte

 

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, entregou nesse sábado, dia 13, a Escola Municipal Tupi- Mirante, no Bairro Lajedo. Participaram da solenidade de inauguração,o Vice-Prefeito Délio Malheiros, a secretária Municipal de Educação Sueli Baliza, o secretário Regional Norte Elson Alípio Júnior, entre outros secretários municipais e representantes do Legislativo. 


O prefeito demonstrou a preocupação da Prefeitura com as áreas mais vulneráveis. “É com muita alegria e gratidão a todos aqueles que trabalharam e lutaram que recebemos esta obra. Que a PBH esteja focada nos locais que mais precisam. Essa escola é uma obra de excelência e de qualidade. Plantamos aqui o futuro das crianças”, apontou.



A Escola Municipal Tupi-Mirante está localizada na Rua Ministro Oswaldo Aranha, 375, bairro Lajedo, foi projetada para receber aproximadamente 900 alunos do Ensino Fundamental, com idade entre seis e 14 anos. Esta é a 20° escola da Regional Norte. Com investimentos na ordem dos R$ 9.437.794,62 milhões, o prédio foi construído com três pavimentos, e contempla 15 salas de aulas, salas de multiuso e de informática, laboratórios, sanitários, bibliotecas e refeitório para 176 alunos, além de um ginásio poliesportivo . 


Silvino Pereira, morador do Bairro Lajedo, foi um dos que mais lutaram para que esse sonho fosse realizado. “Recolhemos 1500 assinaturas e solicitamos à Prefeitura a instalação da escola. Depois dessa obra posso dizer com orgulho que não somos mais um bairro de periferia e sim um bairro em desenvolvimento. Hoje, temos escolas, centros de saúde, pavimentação, luz e água”, completou.

Glória Alves do Carmo
A moradora Glória Alves do Carmo, agradeceu o empenho do prefeito e do líder comunitário Silvino Pereira pela conquista da obra. “Nosso muito obrigado por correr atrás deste projeto, durante anos, sem desanimar ou desistir. Ele se concretizou. Obrigado ao Prefeito Marcio Lacerda por tornar o projeto uma realidade”, destacou no cartaz que segurou durante toda a solenidade.



Veja as Imagens da Inauguração da Escola Municipal Tupi Mirante: https://picasaweb.google.com/104258757810305596923/InauguracaoEscMunTupiMirante130413


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: