terça-feira, 23 de abril de 2013

Servidores da PBH são vacinados contra a gripe na Regional Norte

 
Servidora da PBH, Neusa Braga recebe a vacina contra a gripe

 
Os servidores da Prefeitura, lotados na Região Norte, receberam na manhã desta terça-feira, dia 23, na Secretaria Regional Norte, a vacina contra a gripe. A vacina é trivalente e imuniza o cidadão contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). Ao todo cerca de 1200 funcionários efetivos e de recrutamento amplo estão aptos à vacinação na localidade. A vacina é uma parceria da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, e da empresa UNIMED, através do Programa de saúde do servidor.

Os grupos prioritários para receber a vacinação são maiores de 60 anos, crianças entre seis meses e menos de 2 anos, trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento aos pacientes, gestantes, mulheres (puérperas) que tenham dado á luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e os indígenas.

Para Neusa Braga, Auxiliar de Escola, na UMEI Aarão Reis, antes de tomar a vacina pela primeira vez, ficava constantemente gripada e tomava muitos remédios. “Depois que tomei a vacina no último ano, não tive mais sintomas fortes de gripe. Estou muito melhor. Sou diabética e recomendo a todos para fazerem o mesmo”, disse.

A Enfermeira, Elizete Soares Souza, afirma a importância do medicamento. “É necessário que principalmente os idosos e pessoas que estão no grupo prioritário fiquem atentas, já que tem mais probabilidade de desenvolver a pneumonia. A vacina traz a imunização contra a influenza e ainda o H1N1, e o H3N2”, informa.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Regional Norte, Cibele Versiani, o servidor que não vacinar, ainda pode tomar o medicamento em outra unidade da PBH.A vacinação vai até o dia 3 de maio.



Confira o Cronograma e os postos de vacinação na Sala do Servidor, dentro do portal da PBH. Acesse : www.pbh.gov.br/saladoservidor

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: