quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mudança no organograma da PBH vai garantir mais transparência nas decisões de governo e aumentar a participação popular


O secretário municipal adjunto de Gestão Compartilhada, Pier Giorgio Senesi Filho, participou da reunião mensal da Comforça Norte, realizada na última quinta-feira, na sede da Regional. A participação teve como objetivo apresentar para os membros da Comforça Norte a nova composição do organograma da Prefeitura que vincula o Orçamento Participativo (OP) à Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, bem como as diretrizes da PBH para a participação popular nos próximos anos.

 Para o secretário, a medida vai fortalecer o processo do OP e ajudar a tornar as decisões mais transparentes. “Estamos trabalhando para aumentar a quantidade de pessoas que têm informações sobre as obras do OP. Queremos que todos saibam das melhorias que estão sendo feitas na cidade”, afirmou. De acordo com Pier Senesi, a expectativa é que todas as informações referentes às intervenções de obras e à participação popular estejam disponíveis na internet entro de, no máximo, 60 dias. Durante o encontro ele apresentou as propostas da Prefeitura que pretende retomar, a partir do segundo semestre de 2013, a discussão do Planejamento Participativo Regionalizado (PPR) e dar um retorno para a comunidade do que foi feito até o momento. Também será realizado um seminário para avaliar os 20 anos da trajetória dessa política pública de participação. 

Dentro da apresentação merece destaque o site da Gestão Compartilhada que apresenta dados diversos sobre as obras em toda a cidade, os equipamentos públicos, a população, entre outros. “Nesse site é possível acompanhar as obras com um nível de detalhamento que informa qual o percentual realizado, atualizado mensalmente com foto. A partir dessas informações, o cidadão pode dar um retorno importante para a administração sobre o andamento dessas obras e até mesmo a qualidade da execução”, informou. 





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: