segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação Global reúne mais de 35 mil pessoas na Regional Norte


Uma Ação de Cidadania. No último sábado, dia 18, mais de 35 mil pessoas contaram com serviços de saúde, beleza, lazer e auxílio jurídico, através do Programa Ação Global, uma parceria da Rede Globo de Televisão e SESI, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. A Secretaria Regional Norte apoiou através das gerências de eventos, saúde, educação, fiscalização, limpeza urbana e Políticas Sociais. Ao todo, foram realizados na capital mineira 82.953 atendimentos. O projeto ocorreu em outras 28 cidades do país. O Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior,e o Secretário Adjunto, Sérgio Miranda, acompanharam as atividades.


O evento, na Via 240, no bairro Aarão Reis, regional Norte da capital, teve um espaço dedicado às mulheres, com serviços de higiene e beleza, além de orientações para geração de renda e contra a violência. Elas puderam fazer exames gratuitos. Para as crianças, pula-pula, pintura de rosto, casa de bolinha e orientações sobre o trânsito com a PMMG. Acesso à internet, orientações sobre primeiros socorros, exames de mamografia, meditação e aleitamento materno foram alguns dos serviços de destaque disponibilizados durante todo o dia.

Odalvo dos Santos
Odalvo dos Santos, aposentado, 69, aproveitou o dia para fazer exames de aferição arterial e glicose. “Já faço parte das atividades da academia da cidade, e hoje vim cuidar da saúde. A ação é excelente e deveria acontecer mais vezes. Facilita muito já que aqui tenho acesso a vários serviços de uma vez só”, destaca.

Marcio Lacerda
Para Jorgina Pinheiro que é da cidade de Prado-BA, veio cuidar da beleza e autoestima. “Participei da Ação Global em Vitória-ES, e hoje estou morando em Belo Horizonte. Não queria perder a oportunidade de cuidar um pouco da beleza. Assim sinto mais alegria e melhora a estima”, disse. Segundo o SESI, ao longo dos 18 anos de projeto, 17,5 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelas atividades em todo o Brasil, com mais de 14 milhões de atendimentos.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: