terça-feira, 18 de junho de 2013

Fórum Gerencial discute ações na Regional Norte





Toda quinta-feira, os funcionários da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) se reúnem para apresentar, discutir e planejar ações de trabalho. Eles participam do Fórum Gerencial, que é coordenado pelo secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior e o secretário adjunto, Sérgio Miranda. Na última quinta-feira, dia 13, a atividade foi direcionada para as gerências de Políticas Sociais, Saúde, e Educação.

Durante a reunião, o secretário Elson Júnior apresentou as novas coordenadoras dos Programas BH Cidadania Providência e Vila Biquinhas, e abordou a importância do trabalho intersetorial desenvolvido na Regional. “É impossível cumprir a nossa missão sem compartilhar informação. As famílias referenciadas pelas áreas Sociais, Saúde, e Educação são as mesmas, e precisamos estar alinhados para atender da melhor forma”, disse.

Entre os temas abordados no encontro, destacam-se a entrega da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Curumins, no bairro Jardim Felicidade, cadastro escolar, aumento das doenças respiratórias no período seco, o programa de melhoria no acesso e qualidade da saúde, e as pré-conferências de Cultura, Assistência Social e Igualdade Racial. O Arraial de Belô da Regional Norte e a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) também estavam na pauta das discussões entre os gestores.

Agenda

A Fundação Municipal de Cultura promove nos dias 5 e 6 de julho a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Belo Horizonte, evento preparatório para a 3ª Conferência Nacional de Cultura que acontecerá em novembro. Os debates estão organizados em torno dos seguintes temas: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento. Para o encaminhamento de propostas relativas a esses temas, serão realizadas Conferência Livres. Na regional Norte a Conferência Livre será na próxima quinta-feira, dia 20, de 18 ás 22h, no auditório da Secretaria Regional Norte.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: