quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeitura conclui a construção da UMEI Curumins



O secretário adjunto da Regional Norte, Sérgio Miranda, juntamente do gerente regional de Educação, Jerry Adriani da Silva, e demais autoridades municipais, receberam na última sexta-feira, dia 14, a obra de edificação da Unidade Municipal de Educação Infantil UMEI Curumins (Rua dos Curumins, Bairro Jardim Felicidade). Esta é a décima unidade de educação infantil da Regional Norte, que, até 2016, vai receber mais onze unidades.


A obra, que começou no 1º semestre de 2012, contou com investimentos de cerca de R$ 4,6 milhões. A nova UMEI tem dois pavimentos com sala multiuso, dez salas de aulas, fraldário, biblioteca, instalações sanitárias para crianças e adultos, cozinha, refeitório, vestiários, recreio coberto, playground e estacionamento. O local conta ainda com elevador para pessoas com mobilidade reduzida e pisos táteis (de direcionamento e de alerta), para auxiliar a percepção de pessoas com deficiência visual.


Sérgio Miranda(centro)visitou a unidade com os gestores da educação e manutenção
De acordo com Jerry Adriani da Silva, as unidades de Educação Infantil, possibilitam a educação e a garantia dos direitos básicos das crianças. “Os locais propiciam a formação integral das crianças, levando em consideração as possibilidades que podem ser desenvolvidas por cada faixa etária. Os principais objetivos da Educação Infantil, no Sistema Municipal de Ensino são: o cuidar, o brincar e o educar”, disse. 


A UMEI Curumins está prevista para atender 410 crianças de 0 a 5 anos e 8 meses, nos períodos integral e parcial, entre o horário de 7 às 17h30. Entre os serviços oferecidos destacam-se a troca de fralda, banho, almoço, atividades lúdicas e brincadeiras. 


A nova unidade ampliará o atendimento que atualmente contempla mais de 2.700 crianças de zero a 5 anos, incluindo aquelas que são atendidas pelas escolas municipais Francisco Magalhães Gomes, Jardim Felicidade, Acadêmico Vivaldi Moreira e Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu, onde há turmas de Educação Infantil. As creches conveniadas atendem mais 2.166 crianças de zero a cinco anos.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: