segunda-feira, 24 de junho de 2013

Reunião ampliada reúne mais de 120 pessoas para debater a política de Assistência Social




Nessa sexta-feira, dia 19, mais de 120 pessoas participaram da reunião ampliada da Comissão Local de Assistência Social (CLAS) da Regional Norte. O encontro, realizado na sede da Regional (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), teve como objetivo apresentar a organização da X Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, cujo tema é “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS”, bem como escolher 60 representantes da região para o evento municipal marcado para 13 de julho. 

A vice-presidente da Comissão Municipal de Assistência Social, Ralise Cássia Macedo informou que a reunião ampliada é uma das etapas preparatórias do processo. “É fundamental a participação da sociedade para o fortalecimento do controle social para que a política fique cada vez mais efetiva e atenda cada vez mais a necessidade do serviço”. Para Ralise Macedo, esta é uma oportunidade do usuário se manifestar e avaliar a qualidade do atendimento. “A pré-conferência permite ao usuário interferir na política e propor diretrizes e ações com vistas a melhorar o atendimento,” concluiu. 

O gerente Regional de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, destacou a importância de ampliar o atendimento. Para ele, o sistema deve buscar incluir e proteger todas as pessoas que precisam do serviço. “Este é um momento importante para avaliar as ações, projetos e programas e, a partir daí, propor novas diretrizes buscando a melhoria constante”. Ademilton destacou ainda que esses são espaços de valorização da democracia e da participação popular nos quais a sociedade se constitui como sujeito de construção da política. “Precisamos unir forças para continuarmos avançando. O Sistema único de Assistência Social (SUAS) BH já avançou muito, mas com o diálogo permanente poderemos melhorar ainda mais a qualidade de serviços prestados,” finalizou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: