terça-feira, 11 de junho de 2013

Unidades de Educação Infantil Juliana e Primeiro de Maio realizam Festa da Família


A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Juliana realizou no último sábado, dia 8, a Festa da Família que reuniu cerca de 150 pessoas entre pais, alunos, professores e comunidade. A festa, realizada na Rua Acácio Costa Júnior, 1130, B. Juliana, começou às 8 horas e teve como atrativos apresentação de capoeira, exposição de trabalhos infantis, passeata em favor do meio-ambiente, dentre outros.
 
Andreia Teixeira, diretora da Umei
De acordo com a diretora Andreia Teixeira, a integração da família com a escola é essencial. “Nós precisamos trazer os pais para a escola. Quando a gente abre as portas para a família é que nós vemos que o trabalho é feito com intencionalidade educativa. E isso contribui para o desenvolvimento da criança”, afirmou.




Para fazer a alegria da criançada, a organização da festa ofereceu algodão doce e cama elástica. Além disso, foi oferecido tropeiro aos participantes no final do evento. “Eu gosto muito da festa da família, minha mãe trabalha na Umei e a gente sempre vem nas festas”, afirmou Ana Luiza de 5 anos.
Ana Luiza, 5 anos e sua irmã Camila, 4 anos

“Os funcionários têm muito carinho com as crianças, isso é muito importante pra gente. É uma pena que os pais da minha neta não possam vir, pois trabalham. Mas eu sempre venho, inclusive tenho um netinho que estudou aqui, e nunca deixei de vir nas festas, nas reuniões. Eu acho muito bacana o trabalho não só dos professores, mas de toda a equipe, pois a minha netinha veio pra escola e usava fraldas e rapidinho parou de usar”, afirmou Ana Maria Alves. Ela afirma que aos 4 anos, sua neta já sabe escrever o próprio nome e estudar na Umei é um privilégio. “Antigamente nós não tínhamos esse privilégio de deixar nossos filhos nas Umeis, pois elas não existiam, mas hoje meus netos podem desfrutar disso. Semana passada eu assisti a uma apresentação da minha neta e ela estava cantando, eu me emocionei, é maravilhoso”, completou.


A Festa da Família também foi realizada na Umei Primeiro de Maio (Rua Cinco de Julho, 116, B. Primeiro de Maio) e contou com a presença dos pais que foram homenageados com músicas e intervenções artísticas. A festa, animada pelos palhaços Brigadeiro e Salsicha, do Grupo Animalucos, ofereceu ainda oficina de pintura, bingo, e atividades voltadas para integração de pais e filhos. Segundo a diretora Denise Maria de Oliveira, a escola é o lugar que a família sempre deve estar presente. De acordo com ela, quando o trabalho dos professores é integrado com a família, ele se torna mais fácil de desenvolver. “Os pais dos nossos alunos são presentes nas reuniões e eventos e nós aproveitamos para colher depoimentos que nos ajudam a melhorarmos a cada dia. Sem contar que esse é o momento de entretenimento entre pais, alunos e professores”, completou.

“Eu deixei de ir trabalhar hoje para vir na festa e prestigiar meu filho. A escola é muito bacana, os professores são muito carinhosos, estar aqui hoje é uma forma de valorizar o trabalho de todos aqui da Umei”, explicou Roberta Resende, mãe do aluno Artur Resende, de 4 anos. 
Roberta Resende e Irineu Resende


Veja mais imagens das Festas: https://picasaweb.google.com/104258757810305596923/FestaDaFamiliaUmeiJulianaEPrimeiroDeMaio

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: