quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dia dos namorados é comemorado com campanha educativa na Regional Norte



 
Com intuito de conscientizar a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Belo Horizonte, através do Centro de Saúde Heliópolis (Rua dos Beneditinos, 120) na Regional Norte, promoveu na quarta-feira, dia 12, uma campanha educativa, no dia dos namorados, com o tema “Sexo protegido é mais: Saúde, Prazer, Responsabilidade e Satisfação”.


Durante a manhã, médicos, enfermeiros, ACS, e trabalhadores do centro de saúde, se mobilizaram para a abordagem de rua, com a distribuição de materiais informativos e preservativos masculino, feminino e para adolescente. Ao todo foram entregues a população cerca de 2300 preservativos. No local a enfermeira Míriam Maria palestrou sobre as formas de prevenção das doenças, como usar a camisinha masculina e feminina, e as formas de prevenir o contágio através da AIDS.

Sueli Sil
Para a usuária do Centro de Saúde Heliópolis, Sueli da Silva, a campanha é muito interessante e apresentou o preservativo feminino. Já tinha ouvido falar do preservativo feminino através de uma palestra no Centro de Saúde. “O uso da camisinha evita a gravidez indesejada e principalmente as doenças”, disse.


Segundo a Enfermeira Mírian Maria, coordenadora da campanha educativa, o objetivo é a promoção da saúde, e a prevenção de agravos. “Aqui estamos estimulando o uso do preservativo e fortalecendo os vínculos com a comunidade local. Os casos de doenças sexualmente transmissíveis aumentaram, e é uma forma de mostrar que estamos entre eles para ajudar”, destaca.

Mais de 2 mil presevativos foram distribuídos
O Centro de Saúde Heliópolis conta com cerca de 15 mil usuários cadastrados, e serviços como consultas de enfermagem, visitas domiciliares, consultas médicas, promoção à saúde, acolhimento e Programa da Saúde da Família-PSF, entre outros.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: