quinta-feira, 4 de julho de 2013

Academia a Céu Aberto proporciona saúde na Regional Norte


Um espaço gratuito para práticas de atividades físicas que proporcionam saúde, diversão e também interação. Esses são alguns dos benefícios da Academia a Céu Aberto. Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Esportes em áreas públicas abertas (praças, canteiros centrais e outros), visa à melhoria da qualidade de vida dos moradores. Na regional Norte já foram instaladas sete unidades. A previsão é que até o fim do ano, 28 equipamentos sejam entregues aos moradores da localidade.Na última semana, o bairro Etelvina Carneiro recebeu a instalação de uma unidade do programa.

As unidades das academias a céu aberto foram feitas para o fortalecimento de grupos musculares sem prejudicar a saúde. Elas são instaladas em espaços inutilizados que são revitalizados com intuito de proporcionar mais um local de prática de atividades físicas com qualidade. A academia conta com aparelhos como simulador de caminhada, simulador de cavalgada, pressão de pernas, supino, simulador de remo, alongador e outros.

Os locais que já receberam a Academia a Céu Aberto na regional Norte são: canteiro central da Av.Risoleta Neves com Av. Saramenha no Aarão Reis, Praça Jorge Alves na Av. Saramenha no Guarani, Rua Osório Duque Estrada no Campo Alegre, Av. Cecília Pinto no São Bernardo, Praça da Rua Cheflera no Etelvina Carneiro, Rua Prof. Carlos de Almeida no Monte Azul, e Rua Vereda Tropical no Bairro Cassange.

Selma Lúcia
Para a usuária Selma Lúcia, moradora do bairro Juliana, a Academia a Céu Aberto é de extrema importância. “Fiquei diabética e meu médico receitou atividades físicas. Venho aqui para cuidar da minha saúde. A praça ficou linda. Seria interessante se tivessem instrutores ou informações sobre o uso de cada equipamento. Muitas vezes não sabemos como usar”, disse.

De acordo com o gerente de projetos da regional Norte, Matheus Carvalho, o investimento na instalação de cada unidade da Academia a Céu Aberto, sendo um conjunto de 12 aparelhos, é de cerca de R$ 5 mil. Os próximos bairros a receberem a Academia a Céu Aberto na regional Norte são: Tupi, Ribeiro de Abreu, Novo Tupi, Tupi A, Vila Clóris e Planalto.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui participante do processo de implantação da Academia na Praça do Etelvina. Pois sou usuário da mesma para pratica de exercícios físicos. Realmente as academias tem sido uma ótima opção para qualidade de vida. Pena que as crianças estão esquecidas e acabam usando essas ferramentas para fazer brincadeiras o que na maioria das vezes não tem final feliz.
Eden ASCCAS