sexta-feira, 5 de julho de 2013

Escola da Regional Norte festeja a abertura dos torneios da Minicopa das Confederações



Energia! Talvez essa seja a melhor definição para a abertura oficial da Minicopa das Confederações, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 5, na Escola Municipal Francisco Campos (Rua Heraldo Belisário, 190, Tupi A), na Regional Norte. Cerca de 350 pessoas entre alunos, professores e funcionários abriram o evento com o desfile das bandeiras que homenageou os países participantes da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

O juramento reforça os princípios do evento

Segundo a coordenadora do 3º ciclo, Josuíta Maria Neves Mazala, o evento além de incentivar o interesse pela prática do esporte, tem o objetivo de proporcionar aos alunos a promoção do trabalho em equipe com ênfase na solidariedade e no respeito com o outro. "Esses princípios é que fundamentaram a ideia da minicopa", disse. 


Socialização

Wellington Victor Bueno Lopes, 14 anos, aluno do 3º ciclo, avaliou o evento como uma oportunidade de conhecer as diferentes culturas que devem ser valorizadas. “Conciliar o conhecimento e a diversão com o ato de brincar, incentiva os alunos a virem para a escola. A gente se maravilha vendo como é tão diferente a nossa cultura com a cultura dos outros”, contou. Ainda segundo ele a ideia foi muito bacana. “A organização está sendo a melhor possível e houve muito respeito por parte de todos”.

Wellington Lopes

Patrícia Lima de Carvalho, 14 anos, aluna do 8º ano do 3º ciclo, também aponta a importância da minicopa: “A gente consegue ter uma visão melhor dos diferentes países que estudamos diariamente em sala de aula”, destacou.

Na próxima semana a minicopa terá continuidade com a realização dos torneios. Os alunos do 3º ciclo competirão entre si nas modalidades queimada, futebol de salão masculino/feminino e vôlei. O encerramento será no dia 11 de julho. A escola terá ainda, no dia 12, a festa julina, a partir das 15h, aberta a toda comunidade. 

veja mais fotos do evento:

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: