segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia do estudante é motivo de festa em escola da região Norte





O Dia Nacional do Estudante, foi comemorado em grande estilo na Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, rua dos Mamoeiros, 98, Vila Clóris, no último dia 9. Cerca de 500 estudantes participaram do evento, que contou com apresentações dos alunos do 2º e 3º ciclos e dos alunos da Escola Integrada.

A comemoração foi embalada ao som da música Coração de Estudante, de Milton Nascimento, interpretado pela aluna Ana Júlia, do 3º ciclo. O evento contou com apresentações de teatro, dança, e do musical Estripulias da Integrada, que utilizou músicas de diversos gêneros, esbanjando criatividade com o uso de perucas coloridas e roupas de época.

De acordo com a coordenadora do 2º ciclo, Sônia Nogueira, a intenção da escola é estimular os alunos e mostrar a eles seu valor. A escola optou por antecipar a comemoração que deveria ser no dia 11 (domingo) para o dia 9 (sexta-feira) por ser um dia de maior concentração de alunos.


Manoel Pantuzzo, diretor da escola.

Para o diretor da escola, Manoel Pantuzzo Teixeira de Souza, o evento tem o objetivo de ressaltar a importância dos alunos “Os professores só existem, porque existem alunos. Sempre comemoramos as datas importantes como dia do professor, dia do estudante e aproveitamos essas datas para entregar aos alunos as premiações conquistadas nas competições que participamos ao longo do ano. A intenção é tornar a escola mais atrativa, percebemos que e isso reflete, positivamente, em sala de aula”.

Georgia Tamires, aluna do 3º ciclo.
“Ser estudante é muito importante nessa fase da minha vida, se eu não estudar agora, a vida vai me cobrar depois” afirmou Georgia Tamires, aluna do 3º ciclo. 

O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX. Em razão a essa decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o dia do estudante.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: