sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Regional Norte promove capacitação de Gestores Sociais


A Secretaria Regional Municipal Norte por meio da Gerência de Políticas Sociais, rua Pastor Muryllo Cassete, 85, bairro São Bernardo, promoveu, essa semana, a capacitação de Gestores Sociais da Regional Norte.

A atividade ministrada pela Gerente de Avaliação de Desempenho da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais (SMAI), Daise Aparecida de Oliveira, orientou os gestores sobre a forma que deverá ser feita a aplicação da Avaliação de Desempenho, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte.


Na ocasião, o Secretário Regional Norte, Elson Alípio Junior, ressaltou a importância da realização de atividades que promovam a capacitação e reciclagem profissional no serviço público.


Avaliação de Desempenho


A Avaliação de Desempenho é realizada anualmente pela Prefeitura de Belo Horizonte, sendo direcionada apenas para servidores públicos efetivos (concursados). “A avaliação de Desempenho busca mensurar o crescimento e a qualidade profissional dos servidores e não possui caráter punitivo. Os profissionais são avaliados nos seguintes quesitos: Conhecimento e qualidade de trabalho, planejamento e organização, comprometimento com o trabalho, relacionamento interpessoal, zelo ao patrimônio, entre outros.” explica a Gerente da SMAI.  

“O servidor que obtiver nota abaixo de 70% é encaminhado para o Programa de desenvolvimento individual (PDI), da Gerência de Acompanhamento Funcional, nesse processo, o profissional é incentivado a melhorar nos itens de menor pontuação. Porém, o índice de servidores com nota abaixo da média é baixo”, afirma.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: