quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Audiência Pública debate alteração no trânsito da Rua Furquim Werneck




Cerca de cem pessoas do bairro Tupi e adjacências reuniram-se em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara Municipal na Igreja de Fátima (Rua Furquim Werneck, 1.792 – Tupi). O intuito foi discutir a viabilidade de se alterar a circulação de veículos na Rua Furquim Werneck. Participaram do encontro o Secretário Adjunto de Administração Regional Municipal Norte, Sérgio Miranda, os representantes da BH Trans, o ouvidor geral Álvaro Damião, e o gerente de ações regionais, Luiz Fernando Libânio, além de autoridades parlamentares. 

Requerida pelo jornalista e morador do Bairro Tupi, Marcos Silva, a audiência pública tem a finalidade de discutir a implantação de mão única na Rua Furquim Werneck, uma das mais movimentadas do bairro, que abriga um dos principais centros comerciais da região. Há mais de uma década, o grande fluxo de carros, caminhões e as três linhas de ônibus que circulam na via estreita, além do estacionamento irregular, têm causado transtornos a motoristas, moradores e comerciantes.

Adriane Silva

De acordo com o Secretário Adjunto da Regional Norte Sérgio Miranda a administração pública está aqui para trabalhar, ouvir e fazer realizar aquilo que é para o bem de todos.A comerciante Adriane Silva dos Reis está a favor da alteração no trânsito da Via Furquim Werneck. “Essa mudança é de extrema importância no local e o público transeunte na via, mas devem acompanhar as necessidades de todos. O ideal seria mão única entre as Ruas Otávio Torquini de Souza e José Lins do Rego para que os moradores não fiquem sem entrada principal nos bairros Tupi e Jardim Felicidade”, destaca.



Veja as imagens do evento:  http://migre.me/g3m9x

Confira também nossa página no Facebook: Região Norte




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: