Solidariedade e altruísmo também se aprendem na escola, essa foi a lição que os alunos da Escola Municipal Hilda Rabello Matta, tiveram nesta última quinta-feira, dia 26, aprendendo com o Doadores do Futuro, algo que vai além das disciplinas escolares.
O projeto que envolveu toda escola, foi incorporado às tarefas da Gincana “Eu visto a Camisa do HIRAMA” forma com que os alunos se referem a escola. A gincana realizada anualmente, busca incentivar a promoção da qualidade de vida e resgatar valores humanitários e a conscientização como cidadão.
Após a sugestão, a diretora, apresentou o projeto ao corpo docente e aos funcionários, que abraçaram a ideia e deram inicio as atividades de preparação dos alunos. A primeira ação foi uma visita a Fundação Hemominas “Criamos um grupo de alunos multiplicadores e levamos a equipe para fazer o Hemotur. Lá eles conheceram o processo, desde a chegada do doador ao Hemominas até a distribuição do sangue e dos hemocomponentes aos estabelecimentos de saúde” disse Aida.
Referente à parceria com o Hemominas, a diretora destaca que todas as precauções foram tomadas. Para receber a estrutura do posto de coleta, a escola se adequou ás exigências da Fundação, dentre elas a disponibilização de uma ambulância para o período de coleta. A ambulância foi disponibilizada pela Secretaria Regional Municipal Norte, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário