sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente debate Intersetorialidade




Com o objetivo de melhorar e contribuir, constantemente, com a execução dos serviços prestados ao cidadão, os coordenadores do Fórum e as gerências de Políticas Sociais, Educação e Saúde da Secretaria Regional Norte, reuniram-se nesta quinta-feira, dia 26 no auditório da unidade – Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo no Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente (FOCA), que contou com presença da palestrante e Mestra em Administração Pública, Maria Thereza Fonseca.  

A Intersetorialidade foi um dos principais temas debatidos. Durante a atividade, Maria Thereza, falou sobre o conceito de intersetorialidade, nas tarefas do dia-dia do funcionário público “A Intersetorialidade é uma rede de Políticas Públicas, com coordenação, compreensão, cooperação, sustentabilidade, equilíbrio de poder e cultura organizacional. A cooperação é induzida, politizada, desenvolvida.” afirmou a palestrante. 

A palestrante ressaltou ainda que alguns argumentos como fatores políticos, econômicos, administrativos, controle público, a vigilância socioassistencial favorecem a gestão intersetorial no setor público.

Para o gerente de Políticas Sociais da Secretaria Regional Norte, Ademilton Araújo, a Regional Norte já avançou muito na prática do trabalho intersetorial “Considerando a diretriz do governo municipal no sentido de consolidarmos esta prática, pactuamos no âmbito gerencial, a orientação de todos os gestores e trabalhadores dos equipamentos de base territorial, a intensificarem o processo de integração do planejamento à execução das ações intersetoriais, em todos os territórios da Regional Norte, inclusive criarmos o hábito de registrar e divulgar todas as boas experiências em andamento” destaca Ademilton.

O Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente Norte é um espaço de discussão e formação, que busca fortalecer o trabalho em rede de forma integrada. Nestes encontros, reúnem-se diversos profissionais e agentes sociais que atuam no atendimento à criança e ao adolescente, tais como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores, gestores, integrantes de ONGs, lideranças comunitárias, entre outros.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: