quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Festival de Escolas Integradas promove Socialização e Cultura na Regional Norte


Foi com muita música, dança e diversão que os alunos das Escolas Integradas da Regional Norte passaram a manhã do 1º Festival de Dança das Escolas Integradas.  A atividade realizada pelas Escolas Municipais Cônsul Antônio Cadar, Josefina Souza Lima, Rui da Costa Val, Secretário Humberto Almeida e Florestan Fernandes, aconteceu neste mês de outubro (mês da criança), no Parque Ecológico Primeiro de Maio (Rua Joana D'Arc, 190, Bairro Primeiro de Maio).

Participaram do evento mais de 400 alunos das cinco escolas da Regional Norte. Durante o festival, cada escola apresentou três modalidades de dança, o Hip-hop, Dança do Ventre, Break, Contemporânea, entre outras. Estiveram envolvidos na preparação das apresentações, 12 monitores que fizeram as coreografias e coordenaram os ensaios dos alunos.

De acordo com o Coordenador do Programa Escola Integrada da Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar, Gilson Lopes, o festival e dança além de proporcionar aos alunos uma forma de desenvolver suas capacidades corporais e emocionais,  traz à tona toda a expressão cultural da região através  da dança, sob a ótica das crianças e dos adolescentes.


Gilson também ressalta a importância de atividades que proporcionem o aprendizado extraclasse. “O reforço da autoestima, autoimagem e autoconfiança dos alunos, o intercâmbio cultural e a integração entre as escolas, são aprendizados fundamentais que essas crianças e adolescentes vão levar para a vida toda”, completa.





Confira as fotos do 1º Festival de Dança das Escolas Integradas na nossa página do Facebook:  Região Norte


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: