terça-feira, 29 de outubro de 2013

Regional Norte intensifica ações preventivas para o período de chuvas


Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Regional Municipal Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), realizou nesta ultima sexta-feira, dia 25, a reunião do Grupo Executivo de Áreas de Risco (GEAR) da Regional Norte.

O encontro presidido pelo Secretário Adjunto, Sergio Miranda contou com a presença dos demais gerentes da Regional Norte.  Na ocasião, o Secretário ressaltou a importância do GEAR. “Com o intuito de evitar maiores problemas durante o período chuvoso, muitas obras estão sendo programadas para toda a cidade, porém, em dimensões bem menores, existem trabalhos que podem ser antecipados pelo GEAR Regional”. Ainda de acordo com o Secretário, as ações do GEAR buscam evitar desastres, que, em proporções mais significativas levam a perda de vidas.

Dentre as demandas apresentadas estão os serviços preventivos de poda e limpeza das bocas de manilhas. A Gerente de Orçamento Participativo Norte, Mercia Adriana, que secretariou a reunião, informou que foi realizada pela Regional Norte por meio da Gerencia Regional de Manutenção Norte (GERMA) a poda preventiva nas Escolas Municipais, durante a semana de recesso escolar do mês de outubro. A ação busca de forma preventiva evitar problemas nas escolas no período chuvoso.  De acordo com a gerente, a mesma ação está sendo programada para os Centros de Saúde, Cras, Centros Culturais e demais equipamentos públicos.

 Além das podas a Gerência de Manutenção (GERMA), juntamente com a Gerência de Limpeza Urbana (GERLU), programou ainda neste mês, o inicio da limpeza das bocas de manilhas ao longo do Córrego da Avenida A, localizada no bairro Jardim Felicidade. Na ação serão retirados os lixos e entulhos que estão obstruindo as bocas das manilhas no córrego.
A reunião do GEAR é semanal e acontece todas as sextas-feiras na Regional Norte.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: