terça-feira, 15 de outubro de 2013

Regional Norte apresenta Plano de Ação contra a Dengue


A prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Regional Municipal Norte, apresentou no último sábado (12), o Plano de Ação Contra a Dengue, para cerca de 1200 lideres religiosos e comunitários de Belo Horizonte.  A ação exposta  pelo Secretário Adjunto Sérgio Miranda e pelo gerente Regional de Zoonoses, Eduardo Del Guerra, aconteceu durante a reunião mensal de lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Para o Secretário Adjunto Sergio Miranda, a importância da conscientização da população quanto aos cuidados que se deve tomar para o combate a Dengue é fundamental neste momento.  “Devemos abordar a questão de forma ampla, o controle da Dengue envolve toda a população de BH, por isso viemos mostrar o que tem sido feito pela Regional Norte. O controle da Dengue acontece a partir do empenho de cada um de nós e é essa a consciência que a população deve tomar diante da situação”, destacou.

Na ocasião, o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mário de Oliveira, que aproveitou a oportunidade para firmar compromisso de mobilizar a Igreja Quadrangular contra a Dengue. “Tenho família, filhos e pessoas queridas com as quais me preocupo, vamos separar 10 minutos dos cultos para exibir o vídeo de conscientização e entregar o material aos membros das igrejas”, disse. 

A Regional Municipal Norte, por meio do Comitê Distrital de Controle da Dengue, tem realizado diversas atividades de prevenção, conscientização e mobilização. As ações  do Comitê estão dentro do planejamento estratégico da Regional Norte para o período chuvoso. Entre elas destacam-se os mutirões de limpeza, vistorias aos imóveis da região, a criação e capacitação da Brigada Regional Contra Dengue, visitas em pontos estratégicos, implantação do Check-list da Dengue dentro do Programa Saúde na Escola – PSE, envolvendo professores, pais e alunos e o Dia D - Regional Norte Contra a Dengue. 




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: