sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comissão Regional de Transporte e Trânsito elege membros na região Norte da capital




Em continuidade às ações do programa de fortalecimento dos canais de participação popular, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, realizou na última terça-feira, dia 26, a eleição para membros da Comissão Regional de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (CRTT).  O evento aconteceu no Espaço BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira, Av. Risoleta Neves, 347 - Novo Aarão Reis, região Norte.

Criadas em 1994, as CRTTs são formadas por representantes que tem como objetivo promover discussão e deliberação sobre intervenções de transportes e trânsito, como solicitações de quebra-molas, sinalização semafórica, entre outras melhorias, defendendo os interesses das comunidades no âmbito da região.

A eleição contou com a presença do Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, do Secretário Adjunto, Sérgio Miranda, do assessor chefe de Mobilização Social da BHTRANS, Leonardo Lamounier, e de aproximadamente 250 pessoas entre moradores, comerciantes, lideranças da região Norte e de cada uma das quatro sub-regiões da Regional.Foram eleitos 12 titulares e 12 suplentes para a CRTT, um titular e um suplente para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana – COMURB.

Elson Alípio Júnior falou da importância da comunidade na reunião “É de extrema importância à presença expressiva dos representantes das comunidades, igrejas e comércio da Regional Norte neste espaço de diálogo e controle social das políticas públicas de mobilidade urbana, transporte e trânsito, indicando prioridades para atuação da PBH e construindo soluções de forma coletiva para os desafios da Regional Norte” resaltou o Secretário.

Eleito titular na CRTT e suplente COMURB, o comerciante, Acir Crispin de Andrade, morador do bairro Guarani, ressaltou seu compromisso e objetivos na CRTT “Certamente vou consultar a comunidade para saber quais as alterações no transporte e trânsito da nossa região são necessárias e melhores para todos. Um dos primeiros objetivos é solicitar a implantação da travessia de pedestre na Avenida Saramenha, com certeza vamos lutar por isso”.


Galeria de Imagens:  http://migre.me/gOsBe


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: