sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Regional Norte promove ‘Semana A de Atitude no combate a Dengue’


Complementando as ações preventivas e de combate a Dengue, a Regional Norte juntamente com a Gerência de Saúde (GERSA) e Zoonoses (GERCZO), realizou período de 25 à 29 de novembro a ‘Semana A de Atitude no Combate a Dengue’. A programação que acontece em todo município faz parte do calendário de ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). 

Bem recebida pelos moradores e comerciantes da região, a ‘Semana A de Atitude no Combate a Dengue’, foi um sucesso. Durantes os cinco dias de campanha, foram realizadas diversas ações, dentre elas as blitzs nos semáforos dos principais cruzamentos da região para panfletagem e entrega da lixeira de carro, panfletagem e mobilização em áreas comerciais, apresentação teatral do Mobiliza SUS na Escola Municipal Sebastiana Novaes, bairro Tupi e palestra de sensibilização para as famílias das crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) São Bernardo nos períodos da manhã e tarde.

Balanço Regional

As blitzs nos semáforos foram realizadas nas avenidas Portugal, Dr. Cristiano Guimarães, Waldomiro Lobo, Cristiano Machado, Saramenha, General Carlos Guesdes, Benedito Xavier e Rua Sônia. As panfletagens em área comercial aconteceram nos bairros, 1º de Maio (Rua Ladaínha e Rua Américo Martins), Guarani (Avenida Waldomiro Lobo), Tupi (Rua Furquim Werneck / Rua Antônio Bandeira), Heliópolis (Rua Mª Amélia Maia) e Planalto (Avenida Cristiano Guimarães / Avenida Gal Olímpio Mourão Filho / Avenida Gal Carlos Guedes). 

Somente para a ‘Semana A de Atitude no Combate a Dengue’ na região Norte, foram distribuídos 150 camisas, 6.000 panfletos, 4.000 lixeiras de carro e 100 cartazes. Foram mobilizados 40 ACEs e 8 técnicos da Zoonoses para as ações da semana de mobilização.

O gerente de Zoonozes Eduardo Del Guerra explica que a população precisa estar em alerta com o inicio do período de chuvas, por isso, ações de prevenção e mobilização como a ‘Semana A de atitude no Combate a Dengue’, devem ser intensificadas. Eduardo ainda ressalta que de acordo com o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) os imóveis residenciais ainda são os principais locais onde são encontrados os focos do mosquito Aedes aegypti.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: