segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conselho Gestor Participativo é empossado no Monte Azul




A Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada (SMAGC) e Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, deu posse na última semana de outubro,  aos os membros titulares e suplentes do Conselho Gestor Participativo (CGP), do Complexo Esportivo Monte Azul. O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bruno Miranda e do Secretário Adjunto Regional Norte, Sérgio Miranda.

Vinculado ao tema “Modernização Administrativa”, o Conselho Gestor Participativo de Equipamentos de Esporte e Lazer, foi criado para estabelecer a gestão colegiada dos equipamentos esportivos da Prefeitura de Belo Horizonte.  O objetivo do programa é promover uma gestão participativa com intuito de garantir a requalificação dos espaços públicos implementando programas de relevância e abrangência social, universalizando e democratizando o acesso ao esporte e ao lazer. 

Os membros do Conselho Gestor atuam na formulação e no controle da execução das atividades desenvolvidas no centro poliesportivo, conforme quadro de horários, criar, coordenar e supervisionar horários e participação das atividades desenvolvidas pelas secretarias e por entidades representativas da sociedade civil organizada, divulgar suas ações, fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação, entre outras funções. A duração do mandato é de três anos.

O conselho conta com cerca de 20 gestores, titulares e suplentes, que representam o governo Municipal e as instituições locais. De acordo com Osvaldo Adão, suplente e representante da Associação do Bairro Monte Azul este é o momento em que todos devem se mobilizar na busca por melhorias para o complexo esportivo da região.  “Estamos fazendo reuniões e discutindo com a comunidade projetos que beneficiem os jovens. Vamos trabalhar para melhorar também a estrutura e os materiais”, enfatiza.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: