segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Moradores da Regional Norte recebem mais duas unidades de Educação Infantil



A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou neste sábado (9), mais duas Unidades de Educação Infantil (UMEI) na Região Norte. A UMEI Minaslândia (rua Maria Madalena Esteves, n° 95) e UMEI Curumins (rua Cecília Trindade Silva, n° 20), bairro Jardim Felicidade, que atenderão, juntas, mais de 800 crianças de zero a seis anos. O evento contou com a presença do Prefeito Marcio Lacerda, da Secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza, do Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, do Secretário Adjunto Norte, Sérgio Miranda e de demais autoridades.

Umei Minaslândia
Na ocasião, o Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda destacou o comprometimento da equipe da prefeitura. “Sem uma equipe dedicada à prefeitura não é nada. Não adianta apenas infraestrutura física e sim pessoas comprometidas com o trabalho, isso faz a diferença. Já inauguramos 74 Umeis e outras 31 estão em construção. Tudo isso se resulta em um ensino infantil de qualidade para a cidade”, disse.

A Secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza, apontou o crescimento da Prefeitura de Belo Horizonte no quesito educação. “A cidade tem se despontado como referencia na qualidade da Educação Municipal. Hoje, a Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar, referencia para a UMEI Minaslândia, está com nota 6,1 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o que é excelente”, disse.

Durante inauguração da Umei Curumins, Jardim Felicidade, o Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, falou sobre importância da educação na transformação da sociedade. “Essa é a maior unidade da cidade, e a 12° entregue a população da Regional Norte. Aqui temos acesso à educação de qualidade para mudar a vida das famílias. A educação é a oportunidade de fazer a diferença nas famílias, de transformar gerações com justiça e igualdade social”, disse.

Umei Curumins - Jardim Felicidade
O Secretário ainda ressaltou que a qualidade da educação é prioridade para a Prefeitura de Belo Horizonte. “O que nós vemos hoje, não é apenas um prédio de extrema qualidade, mas, um ensino público gratuito de qualidade e excelência, que é reconhecido como referência para Minas Gerais e para o Brasil”, concluiu. 
AS UMEIS

A UMEI Curumins foi construída com Recursos Orçamentários do Tesouro (ROT). Vinculada a Escola Municipal Rui da Costa Val, o empreendimento teve o custo total de R$ 4.721.123,26. A unidade vai atender 410 crianças de zero à seis anos e vai suprir a necessidade da comunidade do Bairro Jardim Felicidade. Já a UMEI Minaslândia, vinculada à Escola Municipal Cônsul Antônio Cadar, foi construída por meio de Parceria Público-Privada (PPP), o investimento total foi de R$3.765.000,00. As construções são equipadas com secretaria, sala de professores, refeitório, despensa, solário e parquinho e possuem acessibilidade total garantida por plataformas de elevação e concepção arquitetônica em consonância com os parâmetros nacionais de infraestrutura de instituições de Educação Infantil.

 Galeria de Imagens: http://migre.me/gAZ3l


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: