sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Regional Norte debate em Fórum a condição juvenil e os seus territórios




A Prefeitura de Belo Horizonte juntamente com a Coordenadoria Municipal da Juventude realizou na última terça-feira, dia 3, o Fórum Juvenil com o tema Condição Juvenil e os seus Territórios. O evento aconteceu na Escola Estadual Francisca Malheiros, bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. 

De acordo com a Coordenadoria esses encontros estão sendo de fundamental importância no processo de discussão e escuta dos jovens, no que se refere às Políticas Públicas de Juventude (PPJ). A proposta é explorar os 40 territórios vulneráveis da cidade, com o objetivo de se criar um espaço de diálogo e intercâmbio com a juventude. 


O evento contou com a participação do Coordenador Municipal da Juventude, Marcelo Silvério Dias, do Secretário Adjunto de Administração Regional Norte, Sergio Miranda, da Secretária Adjunta de Assistência Social, Lilian Almeida, do Gerente Regional de Políticas Sociais Norte, Ademilton Araújo, do Gerente Regional de Educação, Jerry Adriani, da Gestora Social do Centro de Prevenção à Criminalidade, Kate Rocha Lacerda, dos vice-diretores da Escola Estadual Francisca Malheiros, Vantuir Nascimento Pinto e Sônia Oliveira Silvares e do Gerente de Intercâmbio de Políticas para a Juventude e Coordenador da Câmara Intersetorial de Políticas Públicas para o Jovem, Mauro Costa Rodrigues.


Em cada Fórum, além da apresentação de demandas pelos jovens, também é criado um grupo de trabalho permanente, a fim de agilizar as demandas propostas no território.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: