segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vídeo sobre Dengue é destaque em Centro de Saúde da região Norte



Na última sexta-feira (6), estagiárias do curso de Enfermagem da UFMG que atuam no Centro de Saúde São Tomás, região Norte da capital, apresentaram o vídeo, produzido por elas, intitulado ‘Você e a Zoonoses juntos no Combate à Dengue’, o intuito do vídeo é a conscientização da população.

Após identificarem, por meio de pesquisa, que a dengue é um dos principais problemas enfrentados no Centro de Saúde São Tomás, as estagiárias de Enfermagem tiveram a ideia de fazer um vídeo educativo, visando à conscientização da população no combate e prevenção à Dengue.

O projeto de intervenção foi feito pelas estagiárias Alice Silvia, Natasha Ribas, Sarah Sabino, Silvia Nilce, Thais Lauar e Thiara Carolina. O vídeo aborda as ações dos Agentes de Controle Endêmico (ACEs), prevenção, sinais, sintomas e o tratamento para os casos de Dengue.

De acordo com a estagiária de Enfermagem e uma das produtoras do vídeo, Thaís Lauar, o material contribui para as campanhas contra à Dengues “Os agentes de combate a endemias aderiram ao projeto e a proposta é divulgar em diversos locais da Regional Norte como centros de saúde, escolas e outras unidades. Nosso objetivo conscientizar a população, reduzindo assim os índices de casos de Dengue na cidade” ressaltou a estudante.

Segunda a gerente do Centro de Saúde São Tomás, Silvana Guimarães, o vídeo traz uma nova forma de abordar o tema “É uma maneira diferente de sensibilizar o usuário. É necessário refletir a comunidade que cada um tem que fazer sua parte para ajudar a diminuir os casos de dengue na região. É um trabalho diário de combate ao mosquito e de conscientização nas comunidades” destaca a gerente.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: