terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Escola Municipal da região Norte é uma das ganhadoras do Prêmio Curta Histórias


A Escola Municipal Florestan Fernandes, localizada no bairro Solimões, região Norte da capital, foi uma das vencedoras do prêmio da 1ª Edição Curta Histórias, com o curta “Igualdade”. O Festival Curta Histórias é uma realização do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), em parceria com a Fundação Vale, a Fundação Telefônica, a Associação Casa da Árvore, Sebrae e a UNESCO, sendo destinado aos alunos da rede pública de todo o Brasil. 

Em sua 1ª Edição o Curta Histórias teve como tema “Africanidades Brasileiras”. O objetivo da premiação foi incentivar, junto aos alunos, o desenvolvimento pedagógico, para a valorização da identidade étnica e racial, ao todo foram mais de 200 equipes concorrendo.

O vencedor, escolhido pelo Júri Técnico, foi o vídeo “Igualdade”, produzido pelos alunos da Escola Florestan Fernandes, Rafael Pereira Soares Santos, Irlan Aender Alves dos Santos, Welberth Vieira Guimarães, Ana Luiza Menezes Nunes, Júlia Santos da Silva Ferreira, com a colaboração da diretora da escola, Raquel Hermont Pereira Senra, e do professor de Informática, Rafael Santos Paiva. 

De acordo com Raquel Hermont, durante a produção do vídeo foram utilizadas técnicas da oficina de Informática e da oficina de Grafite. “O curta foi produzido com o objetivo de passar uma mensagem rápida sobre o significado de igualdade, mas que transmitisse a sua importância. O rosto demonstra que cada um é diferente, mas todos são iguais em direitos” afirmou a diretora. 

A premiação aconteceu no último dia 02, em Brasília, Distrito Federal. Os alunos e professores das equipes vencedoras receberam um curso de formação em audiovisual e empreendedorismo, cada aluno das equipes vencedoras ganharam também um tablet e um aparelho celular smartphone. As escolas vencedoras receberam uma cinemateca contendo um aparelho data-show, aparelho DVD, filmadora digital e câmera fotográfica.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: