quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reunião da Comforça debate OP Digital na Regional Norte





A Gerência Regional do Orçamento Participativo Norte, realizou na última segunda-feira, dia 9, na Secretaria Regional Norte, Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo, a reunião mensal da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) Norte. Os membros da Comforça debateram sobre os andamentos das obras na região e também sobre o OP Digital 2013.

O Secretário Municipal Regional Norte, Elson Alípio Júnior, destacou a excelente participação dos membros da Comforça Norte durante todo o ano, e apontou que a comissão está entre as que mais participam na cidade. O Secretário Elson Alípio Júnior, e o Secretário Adjunto, Sérgio Miranda, participaram de toda a atividade.

No OP Digital 2013, a população vai escolher um empreendimento a ser executado na cidade no valor de 50 milhões. Será eleito um dos três empreendimentos proposto, sendo eles: Ampliação do Sistema de Videomonitoramento, Construção de Espaço Multiuso para Eventos Culturais, Esportivos e de Lazer e a Urbanização e Revitalização de Espaços Públicos.

Na Regional Norte a implantação do sistema de vídeomonitoramento contempla os bairros Juliana, Jaqueline, Tupi B, Floramar, Jardim Guanabara, Planalto, Vila Clóris e Guarani.

Já a Construção de Espaço Multiuso irá abrigar a realização de eventos artístico-culturais como espetáculos cênicos e musicais, shows, peças de teatro, apresentações esportivas, tanto individuais quanto coletivas; exposições entre outras atividades, além de ser dotado de recursos tecnológicos.

Para Urbanização e Revitalização de Espaços Públicos serão considerados os seguintes aspectos: modernização da iluminação do espaço, paisagismo, padronização e recuperação de calçamentos, acessibilidade do local e do entorno, remodelagem ou troca de mobiliário, instalação de playground, Academia a Céu Aberto, Hotspots e a incorporação de sugestões da comunidade.

Membros da Comforça participaram de Amigo Oculto

Segundo a gerente do Orçamento Participativo Norte, Mércia Adriana de Oliveira Cruz, foi apresentado um plano de mobilização e sensibilização da votação do OP Digital, para toda a Regional “Todos os gerentes estão desenvolvendo tarefas de mobilização para a votação. Na próxima quinta-feira, dia 12, vamos fazer o dia D do OP Digital na Regional Norte às 8h no auditório da Regional. Sobre as conquistas do OP Digital na Regional Norte destaco o OP Digital 2011, onde houve grande mobilização dos moradores da Av. Basílio da Gama, no Bairro Tupi, com mais de 5mil votos” enfatizou a gerente.

Como votar

Para votar no OP Digital 2013 é necessário ser eleitor de Belo Horizonte, acessar o site www.opdigital.pbh.gov.br, informar número do Título Eleitoral, e o e-mail para receber a confirmação do voto, responder a duas perguntas (gênero e faixa etária) e votar em 1 empreendimento a ser realizado na cidade. O cidadão pode votar pelo site, em pontos públicos de votação, telecentros e totens espalhados pela cidade.



Galeria de Imagens:  http://migre.me/gYf3T


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: