quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UMEI São Bernardo se empenha na conscientização do combate à Dengue


Dentro do “Plano de Ação Contra à Dengue” promovido pela Regional Norte, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) São Bernardo,  realizou várias atividades com as crianças e seus familiares, no final do mês de Novembro e início de Dezembro.

No dia 29 de Novembro, membros da equipe da Gerência Distrital de Controle de Zoonoses Norte (GERCZO-N) o biólogo, Diogo Portella Ornelas de Melo, e o veterinário, Guilherme Santiago de Barros, conduziram a palestra com as famílias da UMEI. Na ocasião foram apresentados vídeos sobre os cuidados que se deve ter para a prevenção e combate à Dengue dentre outras abordagens. Durante a reunião as crianças fizeram apresentações teatrais e de músicas.

Como mini defensores da saúde, as crianças levaram para casa sacos plásticos e luvas para recolherem objetos que pudessem ser possíveis focos de Dengue, envolvendo assim toda a família no combate.

A professora, Liliana Célia Ribeiro, que faz parte da Brigada Contra à Dengue da UMEI, orientou as atividades que foram realizadas durante os dias 02 e 06 de Dezembro, com o check list para identificação de possíveis situações de risco dentro da UMEI.  

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: