sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BH em Férias promove lazer e cultura na Serra da Piedade




Momento de cultura, oração, descontração, interatividade e principalmente lazer. Essas foram as palavras usadas por alguns dos 60 usuários do CRAS/Jardim Felicidade, na região Norte da capital, para descrever o passeio feito pelo Santuário Nossa Senhora da Piedade, realizado nesta quinta-feira (30), por meio do Programa BH em Férias.

Mais conhecido como Serra da Piedade, o local está a 48 km da capital mineira,na cidade de Caeté. Um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude, pode-se avistar as cidades de Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

O objetivo da visita, de acordo com a Coordenadora do CRAS/Jardim Felicidade, Cida Paiva foi promover além do lazer, o fortalecimento dos vínculos “O mais importante é ver a interação dos usuários, eles se juntam e se ajudam durante toda a atividade e isso contribui para o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários. Muitos deles não teriam condições de fazer um passeio como esse, fico feliz em ver a Prefeitura sempre proporcionando esse tipo de atividade” destacou a Coordenadora.


Luzia Canuto, usuária do CRAS, falou com satisfação do encontro “Hoje estamos reencontrando os colegas. É a segunda vez que participo e gosto muito, aqui faço amizades e conheço locais diferentes, o passeio é ótimo.” afirmou Luiza.

A usuária do CRAS Conceição Aparecida, também aprovou o passeio “O passeio é muito agradável. Com temperatura baixa e o vento, tenho a sensação de estar perto do topo da montanha. Parece que estamos em outro país” ressaltou Conceição.

BH em Férias 

O BH em Férias é uma ação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio das Secretarias adjuntas de Esportes e Abastecimento, das fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura. O programa da PBH é realizado na terceira e na quarta semanas de janeiro e julho, durante as férias escolares


Galeria de Imagens:  http://migre.me/hFiWq



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: