terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Diversão toma conta do Projeto Escola de Férias da Regional Norte




O Período de férias ganha uma nova cara na região Norte de Belo Horizonte, a Escola Francisco Magalhães Gomes (Rua dos Mamoeiros, bairro Vila Clóris) ofereceu, no período dos dias 20 a 24 de Janeiro, uma serie de atividades para os alunos com projeto Escola nas Férias. 

Durante a Colônia de Férias, como é conhecida entre a comunidade escolar, foram oferecidas diversas brincadeiras como futebol, taekwondo, pinturas, ping pong, vídeo game, sala de informática, dama e xadrez, além de outros jogos pedagógicos com direito ao café da manhã, almoço e o café da tarde. As crianças também fizeram visitas ao clube e ao zoológico. O encerramento das atividades na Escola foi marcado com a apresentação do MC Tiito Dancy, que levantou os adolescentes ao som do funk. 

Todas as atividades foram desenvolvidas e acompanhadas por monitores capacitados para tornar esses dias momento de alegria e lazer, o que gerou um conforto para os pais que não conseguem conciliar a folga no trabalho com as férias dos filhos. 

De acordo com o diretor da escola, Manoel Pantuzzo, a finalidade da Colônia de Férias foi proporcionar uma maior interação entre os alunos, diretoria e principalmente com a escola “A ideia é fazer com que os alunos se interessem pelas atividades escolares e vejam a escola com um olhar mais amigo” afirmou o diretor. 

Manuel destacou também que o objetivo da escola é ensinar as matérias aos alunos, ensinando o necessário para uma boa formação do ensino fundamental ao médio, mas pode-se ir mais além. Relembrou que na Colônia de 2013, a diversão não foi somente para os alunos, mas também para toda a equipe envolvida “Ano passado pintamos todas as janelas da escola com guache, os meninos pequenos colocavam as mãos nas janelas que ficava com tais formatos, já as crianças maiores faziam desenhos” relembrou o diretor. Segundo a direção da Escola cerca de 1340 pessoas participaram do projeto na Escola Francisco Magalhães Gomes. 

Já na Escola Municipal Herbert José de Souza (Av. Hum, nº 320 no bairro Novo Aarão Reis), foram oferecidos torneios de ping pong, totó e xadrez, oficinas de pintura facial, esporte, exibição de filmes, brinquedos infláveis, excursões a museus, shopping e cinema, além da degustação de alimentos saborosos e saudáveis, tendo como sobremesa algodão doce, pipoca, picolé e muito mais.  

A atividade da Escola Herbert José de Souza, contou com uma participação média diária de 200 crianças da comunidade. De acordo com a vice-diretora da Escola, Chrisley Soares Felix, objetivo das atividades foi reforçar o elo com a comunidade, fazendo com que os alunos se apropriassem do espaço da escola e o percebem como significativo e importante para seu desenvolvimento.







FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: