quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Alunos da EJA iniciam as aulas na sede da Regional Norte


Saber ler e escrever pode parecer muito simples, mas, para os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) este aprendizado é um novo desafio.

Na última terça-feira (4), o Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, juntamente do gerente de Educação Jerry Adriani, e do gerente de Manutenção, Rosemar Cossenzo Géa, participaram da abertura do programa EJA com a 1ª turma de 2014 da sede da Secretaria Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo).

Na ocasião o Secretário Regional Elson Alípio Júnior, destacou a importância da educação no desenvolvimento humano “O acesso à educação mudou a história, da minha família e vai mudar a de vocês também. Vocês são um exemplo de transformação, e aqui mostram para sua geração que são capazes. Aproveitem a oportunidade de construir e parabéns pela iniciativa de voltar a estudar” disse em sua fala aos alunos.

As aulas do Programa EJA, na Secretaria Regional Norte, são ministradas pela professora Leica Rodrigues Dias, e acontecem de segunda a quinta-feira de 17h ás 20h, no pátio anexo a gerência de Manutenção, na sede da Regional Norte.


Para concluírem o ensino fundamental, os alunos devem cursar uma carga horária mínima de 240h/aula, sendo ministradas aulas de português, matemática, história, geografia e em breve informática.

Para a estudante da EJA e Auxiliar de Serviços Gerais, Elaine Cristina Nascimento, o programa é uma ótima oportunidade para quem parou de estudar “Fiquei parada mais de 10 anos e agora quero formar e fazer um curso técnico de auxiliar de enfermagem” resaltou Elaine.

Na região Norte, até o momento, são cerca de 1.200 alunos matriculados no Programa EJA, sendo 19 turmas das quais 13 funcionam em Escolas Municipais e seis turmas externas.



Educação de Jovens e Adultos – EJA 

O programa é destinado ao estudante que não concluiu o ensino fundamental com idade acima de 15 anos, quem não concluiu esse nível de ensino pode matricular-se na Educação de Jovens e Adultos em várias escolas municipais nas nove Regionais de Belo Horizonte. Algumas escolas também oferecem o atendimento da EJA em turmas que funcionam outros espaços da comunidade.
 


Acompanhe as unidades do Programa EJA na Regional Norte:


                                                               Clique para ampliar

Interessados em participar da EJA, podem obter informações no 3277-7384.


 Galeria de Imagens: http://migre.me/hK97F


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: