segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Conferência Municipal de Política Urbana reúne mais de 800 pessoas na Regional Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Regional Norte, promoveu na última quinta-feira (6) , a plenária da Conferência Municipal de Políticas Urbanas do Setor Popular 03, Etapa I e II - Regional Norte. Reunindo mais de 800 pessoas entre lideranças comunitárias, moradores, servidores da Regional, dentre outros membros da sociedade.

A atividade aconteceu no pátio da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo) sendo conduzida pelo Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, juntamente com o Secretário Adjunto, Sérgio Miranda, e do Adjunto da Gestão Compartilhada, Pier Senesi.

A Conferência Municipal de Políticas Urbanas é organizada pelo Conselho Municipal de Política Urbana e pelas Secretarias Municipais Adjuntas de Gestão Compartilhada e de Planejamento Urbano. Tendo como um de seus objetivos avaliar a condução e os impactos da implementação das normas contidas no plano diretor e na legislação de parcelamento, ocupação e uso do solo, além de sugerir alterações das diretrizes a serem aprovadas por lei.

Na Regional Norte, 41 chapas disputaram as nove vagas para delegado titular e delegado suplente na Conferência. Para Isaltino de Oliveira Castro, delegado titular eleito com 79 votos membro da chapa três, juntamente do delegado suplente José Maria, seu objetivo é trabalhar para melhorar cada vez mais a cidade “Vamos buscar melhorias para toda cidade, não só para a região Norte. Queremos o ordenamento urbano, transformar ocupações desordenadas em espaços públicos de área verde, lazer, cidadania e cultura” afirmou Isaltino.

A conferência é composta por quatro etapas: Plenárias setoriais de eleição dos delegados e suplentes, capacitação dos delegados, discussões em grupos para elaboração de propostas e plenária final para aprovação.

As próximas Conferências de Políticas Urbanas Setoriais acontecem nas regionais Barreiro (rua Flávio Lisboa, 345, 1° andar, Barreiro), na terça-feira, dia 11,Nordeste (CAC São Paulo - rua Aiuruoca, 501, bairro São Paulo) na quarta-feira, dia 12, e na regional Oeste (Escola Municipal Hugo Werneck (rua Oscar Trompowsky, 1.372, Grajaú) na quinta-feira, dia 13.


Galeria de Imagens: http://migre.me/hNKRu


Fonte : Gerência Regional de Comunicação Social Norte - GERCOM-N

Nenhum comentário: