sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014: Em clima e Carnaval CRAS Providência realiza baile de Mascaras



O Centro de Referência de Assistência Social Providência (CRAS Providência) da Regional Norte, realizou nesta última terça- feira, dia 25, no Espaço BH Cidadania (EBHC) rua Arantina, 375, bairro Providência, o Baile de Mascaras do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos Novos Horizontes, que contou com a presença de 44 idosos. Os usuários do espaço puderam cantar, dançar e se divertir ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.

De acordo com a Analista de Políticas Publicas e Serviço Social, e também, Coordenadora do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos, Ariane Maruci Cavalcanti Freitas, as mascaras usadas pelos participantes e a decoração do salão, onde aconteceu o baile, ficou por conta dos idosos que confeccionaram todas as peças em apenas dois encontros. 

Ao som de antigas marchinhas de carnaval, os idosos do grupo Novos Horizontes e usuários do EBHC/ CRAS Providencia, Maria Lopes dos Santos, 76 anos, e João Bicalho dos Santos, 71, mostraram vigor e entusiasmo no meio do salão. “Tem que aproveitar mesmo, dançar e se exercitar, o importante é não ficar parado. Quando vou a uma festa se for possível eu fico até a madrugada, eu quero dançar aproveitar e viver bem” disse Maria Lopes, que exibiu com orgulho a mascara de paetês que ela mesma confeccionou nas cores da bandeira do Brasil. 

Já aposentado João Bicalho dos Santos, conhecido entre os colegas como Joãozinho, conta que frequenta o grupo a dois anos e fala sobre a ação “Iniciativas como esta são boas para tirar os idosos do marasmo do dia a dia, quando não há nenhuma atividade para o idoso a tendência é que ele fique em casa sem fazer nenhum tipo de exercício ou atividade acumulando tristezas, por isso a importância do grupo de convivência.” afirmou João Bicalho. 

O Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos Novos Horizontes se reúne todas as terças-feiras, de 14 às 16 horas no Espaço BH Cidadania / CRAS Providência, informações pelo telefone 3277-6635.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: