quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Regional Norte promove capacitação sobre Gestão do Espaço Público



Na última segunda-feira (24) os servidores da Secretaria Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo) participaram da primeira capacitação sobre Gestão do Espaço Público. A atividade foi ministrada pela Coordenadora do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua, Soraya Romina.

A Gestão do Espaço Público é realizada pela Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio do grupo de trabalho composto por agentes públicos das Gerências Regionais de Políticas Sociais, Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS/Serviço Especializado em Abordagem Social, Distrito Sanitário, Fiscalização Integrada e Licenciamento, Gerência Regional de Limpeza Urbana, Guarda Municipal de Belo Horizonte, Polícia Militar de Minas Gerais e apoio da Gerência de Comunicação Social.

Durante palestra Soraya falou sobre as atividades do dia-a-dia do Grupo de Trabalho, funções, objetivos da instrução normativa, competências, entre outros “As funções do Grupo de Trabalho é discutir, avaliar, pactuar e deliberar todas as ações que compreendam a gestão do espaço público e que constituam objeto da Instrução Normativa” afirmou a coordenadora.

De acordo com o Ademilton Araújo, gerente de Políticas Sociais e integrante do Grupo de Trabalho de Gestão do Espaço Público, a Regional Norte tem realizado ações intersetoriais de forma sistemática “Já temos bons resultados quanto à inclusão e promoção social dos moradores em situação de rua. Além de ajudá-los na conscientização de todos os seus direitos e deveres, temos realizado vários encaminhamentos a partir das próprias demandas que eles apresentam ao poder público" destaca Ademilton.

As ações de Gestão do Espaço Público são realizadas periodicamente na Regional Norte



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: