terça-feira, 11 de março de 2014

COMFORÇA inicia trabalhos na Regional Norte



A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Orçamento Participativo Norte (COMFORÇA) iniciou os trabalhos para o Biênio 2015/2016 na última segunda-feira, dia 10, na Secretaria Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo).

Cerca de 60 pessoas participaram da 1ª reunião que contou com a presença do Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, da gerente Regional do Orçamento Participativo (OP), Mércia Adriana de Oliveira Cruz, dentre outras autoridades.

Na ocasião o Secretário, Elson Alípio Júnior, recepcionou os participantes e falou da importância do orçamento participativo “O processo de participação popular é uma conquista de vocês. São vocês que fazem o OP da Regional Norte o melhor da cidade” ressaltou o Secretário que aproveitou o momento para convidar os membros da COMFORÇA para participarem da Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que acontece no próximo dia 15, ás 8h, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais (Rua Dr. Giordano 123, Prado) e para a posse da Comissão Regional de Transporte e Trânsito – CRTT, que acontece no próximo dia 18, ás 19h, no auditório da Secretaria Regional Norte.

Durante a atividade, a gerente de Orçamento Participativo, Mércia Adriana, falou sobre a revisão das diretrizes para o OP 2015/2016, apresentou a proposta do calendário de reuniões da Comforça para as atividades de 2014, em seguida foi feita a leitura do relatório de atualização dos empreendimentos.

Aparecida Ferreira Duarte
Para Aparecida Ferreira Duarte, moradora do bairro Vila Aeroporto e participante do Orçamento Participativo há mais de 15 anos, o OP é uma ferramenta de conquista da comunidade “Já vencemos diversas obras aqui para a Vila Aeroporto e região, entre as mais importantes à abertura de vias e a rede pluvial de algumas ruas. No OP 2015/2016 buscamos novas opções de lazer e cultura para o bairro como quadra poliesportiva” afirmou Aparecida Ferreira.

Os Membros da COMFORÇA tem o papel fundamental de acompanhar o escopo, o projeto e o andamento das obras aprovadas, além de fiscalizar sua execução. Na Regional Norte desde a implantação do OP em 1993, já foram aprovadas 182 obras, sendo 142 já concluídas.


Galeria de Imagens: http://migre.me/igzYo


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: