quinta-feira, 27 de março de 2014

Moradores aprovam anteprojeto para ampliação e reforma de Centro de Saúde da Regional Norte




No último dia 17, a Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Gerência de Orçamento Participativo Norte, da SUDECAP e da empresa VT Engenharia, apresentaram aos moradores dos bairros Campo Alegre, Vila Clóris e Planalto o anteprojeto para ampliação e reforma do Centro de Saúde Campo Alegre (rua Osório Duque Estrada, 491, Campo Alegre). A apresentação aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Bairro Campo Alegre.

O empreendimento foi uma conquista dos moradores no Orçamento Participativo (OP) 2011/2012, o anteprojeto de ampliação e reforma desta unidade de saúde foi aprovado pela maioria dos presentes no encontro.

Com a reforma o Centro de Saúde terá mais seis consultórios, além dos sete já existentes, novos banheiros, o setor de atendimento odontológico será ampliado, terá sala de observação, recepção com sala de espera, área de manobra para veículos entre outras melhorias.

Para a gerente do Centro de Saúde Campo Alegre, Dulce Maria Azevedo, a ampliação vai melhorar o ambiente e o conforto para usuários e profissionais “Além do conforto, vamos melhorar a biossegurança da unidade dentro das normas de vigilância sanitária, organização e a acessibilidade para os deficientes físicos” destacou a gerente.

O Centro de Saúde Campo Alegre possui 18 mil usuários cadastrados, com uma media de atendimento de 500 pessoas por dia.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: