sexta-feira, 23 de maio de 2014

Hospital Sofia Feldman recebe Homenagem pelos seus 30 anos de inauguração



Em reconhecimento ao trabalho prestado à população, o Hospital Sofia Feldman, localizado no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte, recebeu, ontem, dia 22, homenagem pelos seus 30 anos de inauguração em Reunião Especial de Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Secretário Regional Norte, Elson Alípio Junior, esteve presente na solenidade juntamente com a comunidade do bairro Tupi, com o Vereador Dr. Nilton e demais autoridades.

Participaram da Reunião Especial a promotora de Justiça, Valma Leite da Cunha, um dos fundadores da Associação dos Amigos e Usuários do Hospital Sofia Feldman, Joel Lucas, o Diretor Técnico Administrativo do Hospital Sofia Feldman, Ivo Lopes e a responsável técnica de enfermagem do hospital e presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras - Seccional Minas Gerais (Abenfo-MG), Vera Cristina Bonazzi. Na ocasião o Presidente da Fundação de Assistência Integral à Saúde do Hospital, José Moreira Sobrinho, recebeu uma placa alusiva à homenagem. 

O Hospital

Inaugurado em 1978, o Hospital Sofia Feldman assiste a uma população superior a 400 mil pessoas dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste, em Belo Horizonte. Possui 150 leitos: 60 obstétricos, 41 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal – UTI, 36 em Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais – UCI, e 13 de outras clínicas. São realizados cerca de 900 partos ao mês.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: