segunda-feira, 19 de maio de 2014

Projeto na Avenida Cristiano Machado é apresentado na CRTT Norte


A Secretaria Regional Norte, juntamente com a BHTRANS, apresentou nesta última semana, durante a reunião da Comissão Regional de Transporte e Trânsito Norte (CRTT Norte) o projeto de intervenção na Avenida Cristiano Machado esquina com a Avenida Sebastião de Brito, rua Sônia e rua Oscar Castanheira, que possibilita o acesso rápido dos moradores do bairro 1º de Maio ao centro e de quem vem da região da Pampulha ao Vetor Norte. 

A reunião aconteceu no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) com a presença do Secretário Regional Municipal Norte, Elson Alipio Junior, do Chefe de Gabinete, Carlos Henrique, do Gerente de ação Regional Venda Nova Norte, da BHTRANS, Luiz Fernando Libânio e do Coordenador de Mobilização Social da BHTRANS (AMOS), Idimar Moreira, representando o diretor de Ação Regional e Operação da BHTRANS, Edson Amorim. 

Estiveram presentes os membos da CRTT Norte, lideranças comunitárias, representantes da comunidade do bairro 1º de Maio e comerciantes da região. 

Durante a apresentação do projeto o Secretário Regional explicou a comunidade que haverá três intervenções na região, sendo os projetos geométricos responsabilidade da BHTRANS e execução das obras de responsabilidade da Regional Norte, o prazo para execução das intervenções é em até 30 dias. 

O Secretário destacou que as intervenções serão realizadas em consequência do diálogo da Prefeitura com a comunidade. “Acredito que só por meio do dialogo que conseguimos buscar soluções. Foi através do dialogo com a comunidade que nós conseguimos uma solução técnica para minimizar os impactos no trânsito dos grandes corredores da região, evitando assim o máximo de transtornos”, afirmou o Secretário. 

Após a apresentação do projeto os participantes puderam esclarecer suas duvidas fazendo perguntas ao Secretário e aos representantes da BHTRANS. Dando seguimento a pauta de reunião da CRTT, o gerente de ação Regional Venda Nova Norte, falou sobre o Sistema BRT Move da Avenida Antônio Carlos. 
A CRTT 

Criadas em 1994, as CRTT`S são formadas por representantes que tem como objetivo promover discussão e deliberação sobre intervenções de transportes e trânsito, como solicitações de quebra-molas, sinalização semafórica, entre outras melhorias, defendendo os interesses das comunidades no âmbito regional.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: