terça-feira, 22 de julho de 2014

Arraial de Belô leva mais de 7 mil pessoas ao bairro Campo Alegre



Musica boa, apresentação das quadrilhas juninas, shows, comidas típicas e muita alegria. Esse foi o balanço da edição regional do Arraial de Belô da região Norte, neste último final de semana. A festa realizada no sábado (19), na Praça do Campo Alegre (entre as ruas Osório Duque Estrada e Lindolfo Collor), bairro Campo Alegre, contou com a presença de mais de 7 mil pessoas, que puderam celebrar uma das mais tradicionais festas do Brasil. 

O evento promovido pela Belotur, em parceria com a Regional Norte agitou o final de semana com os show do cantor Caleb e da banda D'Fatto. O repertório eclético apresentado pelas bandas misturou axé, arrocha, forró, pagode e até funk, a pedido do público. 

Além dos shows os participantes puderam assistir as apresentações dos grupos de quadrilha. A Quadrilha Forró Alegre do Cata Latas foi o primeiro grupo a se apresentar na noite. O grupo do Bairro 1º de Maio, conquistou o 3º lugar do grupo especial do Arraial de Belô de 2013, representando a região Norte. Já a segunda quadrilha a se apresentar foi a Companhia Mineira de Dança Folclórica Arraial do Sem Nome, do bairro Providência, 4º lugar no Arraial de Belô 2012. Cerca de 100 dançarinos animaram a festa. 
Tanto a estrutura e segurança do evento foram preparadas para garantir o conforto e a tranquilidade do público. As comidas típicas também foram destaque, caldos de mandioca, feijão, canjica, quentão, milho verde, churrasquinho e doces típicos deram um show à parte. 

Para a moradora do bairro Campo Alegre, a auxiliar de enfermagem, Maria Lúcia Dias, a edição regional do Arraial de Belô foi maravilhosa. “ Nesse sábado não tive preguiça, confesso que vim apenas para tomar um caldo de feijão, mas, quando cheguei aqui fiquei maravilhada com a estrutura do evento, com as apresentações das quadrilhas e das bandas. Foi lindo. Espero que sejam realizados mais eventos na região como esse”, disse. 

Para a Gerente de Eventos da Regional Norte, Flavia Cristina Lima, é importante manter a tradição das festas juninas. “O Arraial de Belô, vem fortalecer as Festas Populares, resgatando o costume das festas juninas mineiras, oportunizando o entretenimento, inclusão e promoção social”, pontuou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: