segunda-feira, 21 de julho de 2014

Festa junina atraí mais de 800 moradores ao CRAS Felicidade e Providência



O Espaço BH Cidadania/ CRAS Felicidade e EBHC/CRAS Providência, realizaram neste mês de julho, suas tradicionais festas juninas. As celebrações aconteceram no espaço de convivência dos equipamentos e reuniu mais de 800 moradores das comunidades e do entorno, contribuindo com o sucesso dos eventos. 

O CRAS Felicidade (Rua Cecilia Trindade da Silva, 10, Felicidade), promoveu uma festa temática colorida com as cores da bandeira do Brasil em celebração a Copa do Mundo. Os presentes puderam se deliciar com o tradicional cardápio junino enquanto assistiam as apresentações de dança da equipe do Fica Vivo e de forró da equipe da Academia da Cidade. A animação ficou por conta da oficina de dança e de diversas brincadeiras. O evento também contou com uma oficina de pintura facial oferecida pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos (SCFV) – Casa de Brincar em parceria com o CRAS. 

Estiveram presentes na festa Junina do CRAS Felicidade o Secretário Regional, Elson Alípio Júnior e o Gerente de Assistência Social, Kleiton Ferreira. Aparecida Paiva, Coordenadora do espaço, destacou a importância do evento e de sua apropriação pela comunidade. “Nosso objetivo é promover a convivência familiar e comunitária. Vemos que as famílias se organizam para estarem presentes, as crianças tem liberdade para festejar junto com os pais, os idosos com os seus acompanhantes e familiares, tudo isso propicia o momento de interação fortalecendo o vinculo familiar e comunitário”, disse.
Já a festa Junina do CRAS Providência (Arantina, 375, Providência), realizada nesta última semana (18), contou com a apresentação musical da dupla sertaneja Heber e Abner e da quadrilha junina formada pelos usuários do Centro de Convivência de Saúde Mental. Quem esteve presente, além de se deliciar com as comidas típicas pode também participar da oficina de caracterização e se divertir com brincadeiras como pescaria, argola, boca do palhaço, oferecidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos (SCFV). 

De acordo com a coordenadora do CRAS/Providência, Daniela Patrícia, manter a tradição das festas juninas nos EBHC/CRAS contribui com o fortalecimento dos vínculos familiares. “Momentos como este proporcionam aos usuários e seus familiares uma experiência rica de troca. As famílias podem se conhecer, trocar ideias e dividir experiências”, ressaltou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: