quarta-feira, 9 de julho de 2014

Espaços BH Cidadania/CRAS da região Norte promovem festa junina para usuários e comunidade



Em clima de alegria e descontração, foi assim os Espaços BH Cidadania/ CRAS Novo Aarão Reis (Avenida Risoleta Neves, Via 240, nº 347, bairro Novo Aarão Reis) e Vila Biquinhas (Rua Coronel Joaquim Tibúcio, 950, bairro Vila Biquinhas) localizados na região norte de Belo Horizonte, realizaram no mês de junho seus respectivos arraiais juninos para as famílias da comunidade. 

As festas embaladas por muita música e diversão reuniram mais de 800 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos da localidade participaram das atividades nos dois espações. Os eventos também contaram com a apresentação de quadrilhas, barraquinhas com comidas típicas, gincanas e diversas brincadeiras para todas as idades. 

Para a coordenadora do CRAS Novo Aarão Reis, Fabiana Fadul, a festa junina no CRAS além de manter viva a tradição das festas típicas brasileiras, promove um importante momento de interação. “Aproveitamos o momento para aproximar os usuários à comunidade. É um tempo rico de confraternização, de fazer a comunidade de fato vivenciar e estreitar esses laços sociais”, disse. 
O evento no EBHC/CRAS Novo Aarão Reis também contou com a apresentação musical da dupla sertaneja Heber e Abner. “Hoje estamos oferecendo música ao vivo, brincadeiras para as crianças, pipoca, algodão doce, caldo, canjica, tudo que tem uma tradicional festa junina”, contou Fabiana. 

A coordenadora do Espaço BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas Ana Cristina Silva, também falou sobre a importância dos eventos juninos no EBHC/CRAS. “É sempre importante promover esses tipo de evento, pois assim aproveitamos para nos aproximar da comunidade, para proporcionar interação entre as famílias e principalmente fortalecer a convivência comunitária”, ressaltou. 

Para a ocasião foi oferecido gratuitamente, um delicioso cardápio com caldo de feijão, canjica, algodão doce e pipoca. A aposentada e usuária da Academia da cidade do EBHC/CRAS Vila Biquinhas Célia Vitória, contou o que mais gosta nas festas juninas. “Eu gosto muito das comidas típicas, mas gosto ainda mais das danças e das brincadeiras. Eu me divirto sempre”, disse. 
Os presentes também puderam se divertir com diversas brincadeiras como dança das cadeiras, bambolê, estoura balão entre outras. As quadrilhas que se apresentaram durante os dois eventos foram organizadas pelos próprios usuários dos EBHC/CRAS Novo Aarão Reis e Vila Biquinhas. 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: