segunda-feira, 28 de julho de 2014

Regional Norte realiza Limpeza de Córregos

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana Norte (GERLU), está realizando ações de limpeza nos córregos da região Norte desde o mês de maio. A região tem 21 córregos, e o serviço de limpeza acontece três vezes por ano, sendo intensificado antes do período chuvoso. O intuito da atividade é evitar inundações, sujeira e proliferação de doenças. 

Dentre os córregos que já receberam ação de limpeza e desobstrução, estão os córregos Biquinhas (Vila Biquinhas), Marcelo Reginaldo (São Bernardo), Santinha (Casas Populares), Nossa Senhora da Eucaristia e Clarissas (Júlio Maria), Córrego da Rua 51 (Novo Aarão Reis), Monjolo (Monte Azul), Basílio da Gama (Tupi), Mariquinhas (Vila Mariquinha) e Arapuã (Juliana e Xodó Marize).

Só no córrego Mariquinhas, foram retiradas, neste mês, seis toneladas de lixo. Sete profissionais trabalham recolhendo o lixo e o entulho depositado. Foram feitas a roçada manual e a remoção de resíduos do leito do córrego com a desobstrução da canaleta que dá vazão à água. Já no córrego Arapuã, entre os bairros Juliana e Xodó Marize, foram removidas três toneladas de lixo, incluindo 250 garrafas pets, seis armários, três animais mortos (cachorro) e uma grande quantidade de madeira. 

Na última semana foi iniciado o serviço de roçada manual no córrego Tamboril (Fazenda Velha), localizado no bairro Jardim Felicidade. De acordo com o coordenador das ações da Regional Norte, o auxiliar de operação e controle, Jerry Adriane Barreto, também serão feitas a remoção do lixo de dentro do leito do córrego e a desobstrução das manilhas e galerias. Ao todo, está prevista a limpeza de uma área de três mil metros. 
Só em 2013 foram retiradas, em média, 15 toneladas de lixo apenas do córrego Tamboril (Fazenda Velha).


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: